Empresa reafirma compromisso com ações de impacto socioambiental evidenciadas por prêmios e reconhecimentos que refletem a dedicação aos consumidores de todo o Brasil
A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, celebra nesta quarta-feira (06), o aniversário de 74 anos da marca que hoje está presente em mais de 95% dos lares brasileiros, segundo o ranking Brand Footprint 2023, elaborado pela Kantar.
Fundada em 1950, em Amparo (SP), a Ypê surgiu de uma fábrica de sabão em barra e, em 1990, inovou com o lançamento do Ypê Clear, o primeiro lava-louças líquido completamente transparente do mercado brasileiro. Hoje é uma potência nacional no setor, com mais de 450 produtos, 7,3 mil colaboradores e marcas líderes de mercado, como Assolan, Atol, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action de Ypê. Além de ser pioneira em práticas socioambientais, a companhia expandiu seus complexos fabris com operações em outras cidades, como Simões Filho (BA), Anápolis e Goiânia (GO) e Itapissuma (PE).
“Nossa melhor história é construída por pessoas que acreditam e trabalham para cada vez mais servir aos consumidores, com produtos práticos, eficientes e a preços justos. Celebrar esse legado é honrar o nosso time, os parceiros, os clientes e os consumidores que, dia após dia, escolhem levar nossa marca para dentro de suas casas. Esse reconhecimento diário nos fortalece e nos impulsiona a seguir sempre em frente, com o compromisso de fazer o bem e de oferecer produtos de qualidade que acompanhem as famílias por gerações”, destaca Waldir Beira Junior, CEO da Ypê.
A Ypê não apenas inova em produtos, mas também nas práticas sustentáveis e de impacto social.