Sim, os brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday 2020.
É o que revela a pesquisa exclusiva do Méliuz, empresa de tecnologia que oferece cashback aos consumidores e soluções digitais para marketplace e serviços financeiros.
Mesmo diante do contexto imposto pelo coronavírus, 72% dos usuários da plataforma devem aproveitar a data.
A Black Friday já é considerada uma das datas mais aguardadas do varejo brasileiro. Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, este ano ela será no dia 27.
O costume americano de queimar os preços tem um motivo: limpar o estoque para preparar as vendas para o natal.
Mas, se engana quem pensa que a pandemia afetou negativamente as expectativas para a Black Friday.
De acordo com a pesquisa, 72,21% dos consumidores garantem que vão aproveitar as liquidações deste ano, sendo que 62% já compraram em edições anteriores.
Já 26,58% ainda não se decidiram e apenas 1,19% não pretendem comprar na Black Friday.
Dentre os que não vão aproveitar a data, 43% alegaram falta de dinheiro como principal motivo e outros 43% disseram não acreditar nas promoções da Black Friday.
Entre os indecisos, a incerteza sobre a relevância das ofertas é o principal ponto de dúvida para 64% dos usuários.
Sim, os brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday 2020.
É o que revela a pesquisa exclusiva do Méliuz, empresa de tecnologia que oferece cashback aos consumidores e soluções digitais para marketplace e serviços financeiros.
Mesmo diante do contexto imposto pelo coronavírus, 72% dos usuários da plataforma devem aproveitar a data.
A Black Friday já é considerada uma das datas mais aguardadas do varejo brasileiro. Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, este ano ela será no dia 27.
O costume americano de queimar os preços tem um motivo: limpar o estoque para preparar as vendas para o natal.
Mas, se engana quem pensa que a pandemia afetou negativamente as expectativas para a Black Friday.
De acordo com a pesquisa, 72,21% dos consumidores garantem que vão aproveitar as liquidações deste ano, sendo que 62% já compraram em edições anteriores.
Já 26,58% ainda não se decidiram e apenas 1,19% não pretendem comprar na Black Friday.
Dentre os que não vão aproveitar a data, 43% alegaram falta de dinheiro como principal motivo e outros 43% disseram não acreditar nas promoções da Black Friday.
Entre os indecisos, a incerteza sobre a relevância das ofertas é o principal ponto de dúvida para 64% dos usuários.
Quais serão os itens mais comprados nesta Black Friday
Se antes, a Black Friday era o momento de comprar itens de desejo que, muitas vezes, poderiam ser considerados como supérfluos, hoje a data é vista como oportunidade para se economizar nas compras de itens necessários, como eletrodomésticos e eletrônicos, e até mesmo salvar um dinheirinho nos presentes de Natal.
Dentre os entrevistados, 42% deve aproveitar a data para comprar itens de necessidade. Já 25% pretendem adquirir produtos de desejo, 17% vão trocar produtos antigos por novos ou de outro modelo e 6% devem antecipar as compras de Natal para economizar nos presentes.