A iniciativa faz parte da meta da empresa de integrar o etanol sustentável à maior parte de seu portfólio de fragrâncias até 2023.
Para isso, a Coty está desenvolvendo essas fragrâncias usando etanol CarbonSmart, produzido pela LanzaTech, como parte de uma parceria anunciada pela em março do ano passado.
O etanol é um ingrediente chave na produção de fragrâncias e o principal das fragrâncias da Coty em volume.
Ao transformar o carbono em uma nova fonte de etanol, a Coty e a LanzaTech visam reduzir o impacto ambiental da indústria da beleza.
A produção começou na unidade fabril da empresa em Granollers, Espanha, em meados de janeiro, antes do previsto.
“O lançamento acelerado de fragrâncias da Coty feitas com etanol a partir da captura de carbono representa o avanço inovador em sustentabilidade para o qual me juntei à Coty para liderança”, disse o diretor científico Dr. Shimei Fan, que ingressou na empresa em janeiro de 2022.
“Este empolgante passo à frente na jornada de sustentabilidade da Coty demonstra nossa capacidade de atender e superar as ambiciosas metas limpas e e verdes que estabelecemos para o futuro.”
O etanol sustentável de alta pureza, adequado para uso em fragrâncias, foi desenvolvido ao longo de dois anos.
Ele atende às especificações rigorosas da empresa para uso em perfumaria e está em consonância com outros etanóis de alta qualidade que se encontram no mercado.
“A LanzaTech se orgulha de ter realizado antes do previsto a primeira entrega de etanol proveniente da captura de carbono para a Coty”, acrescentou a Dra. Jennifer Holmgren, CEO da LanzaTech.
“Após dois anos trabalhando com cientistas da Coty para desenvolver um etanol de alta pureza adequado para uso em fragrâncias finas, estamos entusiasmados em ver a Coty levar ao mercado as primeiras fragrâncias distribuídas globalmente feitas com etanol CarbonSmart, para que os consumidores possam escolher produtos feitos a partir de carbono reciclado”, concluiu.