Em meio ao aumento da procura por produtos mais conscientes com o meio ambiente desembarca neste mês no Brasil a weDo/ Professional, marca capilar sustentável com performance profissional.
Cocriada por pesquisadores dos laboratórios de Wella Company e cabeleireiros, a marca oferece 16 produtos, incluindo 4 tipos híbridos para cabelo e corpo, veganos, cruelty free, com embalagem reciclável e fórmulas minimalistas.
Sobre o lançamento, Ana Paula (Poppy) Fischer, diretora de marketing de Wella Company no Brasil, explica:
“Com a chegada de weDo/ Professional, vamos atender a demanda crescente dos consumidores brasileiros por produtos sustentáveis que cumprem o que prometem, com redução de impacto no meio ambiente e que entregam qualidade e resultados profissionais. Desenvolvemos uma linha de produtos multifuncionais que vão além do que há nos padrões éticos da indústria, e também visamos ser o mais transparentes possível sobre o que podemos melhorar como empresa”.
A weDo/ Professional também conta uma parceria global com a Plastic Bank para a retirada de plástico do meio ambiente.
No Brasil, a parceria prevê participação em ações como o Clean up Day, que atua nas praias do Rio de Janeiro e litoral de São Paulo.
A primeira ativação está agendada para junho de 2022.
Em 2021, primeiro ano dessa parceria, 180 toneladas de plásticos (o equivalente a 9 milhões de garrafas de 500ml) foram retirados do meio ambiente e direcionados para reciclagem.
Os produtos da weDo/ Professional já estão disponíveis no Brasil em salões, perfumarias premium, e-commerces de beleza e farmácias.
Para cada produto vendido, 8 garrafas plásticas serão retiradas do meio ambiente.