Reforçando seu compromisso com a sustentabilidade a Natura, líder no mercado de perfumaria masculina no Brasil, relança o perfume Kaiak Clássico, criado 1996, desta vez com os chamados “ombros”, maior peça plástica da embalagem, feitos com até 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro*.
Segundo a marca, para o lançamento da nova embalagem, serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico em um ano. Até o momento, com as iniciativas de circularidade de Kaiak, foram fomentadas mais de 23 toneladas de plástico reciclado, o que equivale a 11, 6 milhões de tampinhas de garrafa PET. Ainda, foi evitada a emissão de 39,5 toneladas de CO2 na atmosfera – 6,8 voltas de carro ao redor do planeta.
“Queremos ir além. Essas ações fazem parte da alma da Natura e a conexão com os oceanos fazem parte da história de Kaiak. O movimento de circularidade integra uma das causas da Natura, #MaisBelezaMenosLixo, que busca desenvolver alternativas de menor impacto ambiental e de design para circularidade, conectando as estratégias de produto à logística reversa, com foco na melhor performance para redução de resíduos no meio ambiente”, comenta Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.O Kaiak Clássico em sua nova embalagem já pode ser adquirido com as Consultoras Natura, no e-commerce, franquias e lojas próprias por R$ 139,90.
*Referente à média anual de plástico utilizado nas embalagens da Perfumaria Kaiak.
**Considerando estimativa de projeção para um ano de vendas da marca em todo o Brasil.