L’Occitane registra aumento de 15,8% nas vendas no primeiro trimestre

No momento, você está visualizando L’Occitane registra aumento de 15,8% nas vendas no primeiro trimestre

No primeiro trimestre do exercício 2022/2023, encerrado em 30 de junho, o grupo francês de cosméticos, L’Occitane, registrou um faturamento de 416 milhões de euros, +15,8% à taxa de câmbio constante, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Durante o período, o grupo, proprietário das marcas L’Occitane en Provence,  L’Occitane au Brésil, Elemis e Melvita, se beneficiou da integração em seu portfólio de suas recentes aquisições: Sol de Janeiro, que no primeiro trimestre registrou vendas de 40,8 milhões de euros, e Grown Alchemist , adquirida em março de 2022. 
A principal marca do grupo, L’Occitane en Provence, registrou vendas de 290,5 milhões, um aumento de 5,9%. As vendas da Elemis aumentaram 9,8%, para 40,3 milhões de euros, e a divisão “outras marcas”, que inclui Melvita, Erborian, L’Occitane au Brésil, LimeLife e agora Grown Alchemist, atingiu 44,5 milhões de euros, uma queda de 3,4%. Esta diminuição se deve aos fracos resultados da LimeLife.

A região Ásia-Pacífico registrou vendas de 171,9 milhões de euros, – 3,3%, a região das Américas atingiu 130,4 milhões de euros, +12,6%, e a região da Europa, Médio Oriente e África, atingiu 113,7 milhões de euros, + 5,9%.