Dog’s Care aposta em skincare para pets

No momento, você está visualizando Dog’s Care aposta em skincare para pets

De olho na expansão do segmento, a Dog’s Care, marca fundada em 2006 e especializada em produtos para pets, está apostando em skincare. Entre os produtos está um hidratante para focinho formulado com aveia e um hidratante para as patas com óleo de coco, argan e abacate.

De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), o segmento pet encerrou 2021 com faturamento de R$ 51,7 bilhões, um crescimento de 27% no comparativo com o ano de 2020. O Brasil ocupa hoje o sexto lugar no ranking mundial do mercado pet. Segundo o IPB, a expectativa é crescer 22% este ano, apoiado pelo aumento na demanda por produtos e serviços estéticos para os nets.
“Hoje os tutores não se preocupam apenas com a saúde e os cuidados básicos de higiene de seus pets, mas também com uma aparência bem cuidada, com o pelo limpo e aparado, perfumado, e com os dentes bem tratados”, afirma a empreendedora Carol Vaz, criadora da Dog’s Care.

Com isso, a empresa decidiu investir em produtos para pets formulados com ingredientes que estão em alta no setor de beleza e de dermocosméticos para humanos. “Antes as pessoas achavam que um shampoo básico já era o suficiente para cuidar dos pets, mas, hoje em dia, elas querem produtos para hidratar, restaurar a cutícula dos pelos, específicos para peles sensíveis e ainda perfumar os animais, e buscam ingredientes diferenciados”, explica Carol, que iniciou as atividades de sua empresa com fraldas para animais e hoje oferece mais de 30 itens.