Brasileiros consideram os impactos dos produtos de higiene ao meio ambiente

No momento, você está visualizando Brasileiros consideram os impactos dos produtos de higiene ao meio ambiente

Um estudo realizado pelo grupo sueco Essity evidencia a importância da preservação do meio ambiente para a nova geração de consumidores.

Realizado em mais de 15 países, com mais de 15 mil pessoas, o estudo bianual mostra que 60% (3 em cada 5) dos brasileiros entrevistados demonstram preocupação com o efeito dos produtos de higiene no meio ambiente.

Além do dado acima, 44% dos respondentes disseram ter informações mais consistentes sobre o que e como reciclar poderiam fazer com que as pessoas tornassem essa uma prática mais frequente.

Sabemos que reduzir o impacto causado por nossos processos produtivos, assim como com a destinação final de nossos produtos, é uma importante contribuição à sociedade. A premissa que defendemos na Essity, sobre quebrar barreiras pelo bem-estar, nos torna incansáveis na busca por melhorias constantes que, no final do dia, é percebida pelo nosso consumidor final“, diz o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Essity para o South LATAM, Victor Hernández Albiter.

Segunda colocada no Anuário de Sustentabilidade 2022 da S&P Global na categoria Produtos para o Lar e uma das 150 empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com o mesmo ranking, a Essity è o líder mundial em higiene e saúde.

Em 2021, a empresa reduziu 80% das emissões de CO² em sua logística, além de reduzir 50% das embalagens plásticas produzidas na fábrica de Jarinú (SP), em consequência de novos processos no desenvolvimento dos produtos fabricados pelas marcas que compõem o grupo Essity.

Recentemente, a Essity fez parceria com a Mondi, líder global em embalagens e papel, e a Dow, para criar novas embalagens secundárias recicláveis para os produtos de cuidados femininos do grupo na Europa.