O montante será destinado para a abertura de novas lojas, para a
intensificação da presença na Europa e para reforçar a identidade da Phebo. A
marca espera faturar R$ 680 milhões em 2020, 15% a mais do que no ano
passado. Em 2019, as vendas cresceram 17% na comparação ao ano anterior.
O crescimento também foi possível, segundo a empresa, graças ao aumento
dos pontos de venda no atacado. A Granado tem hoje 81 lojas, das quais 76 da
marca Granado e 6 da Phebo. O estado de São Paulo concentra a maioria dos
pontos, 22 unidades, incluindo a do Mooca Plaza Shopping, a ser inaugurada na
segunda quinzena de março, e da rua Oscar Freire, prevista para ser inaugurada
ainda neste primeiro semestre. A empresa tem atualmente três lojas em
Paris.
As lojas próprias permitem à empresa trabalhar um mix mais amplo de produtos
das marcas, assim como mercadorias de maior valor agregado, que chegam a R$ 200
em alguns kits. Mas 75% do faturamento vem das vendas em farmácias e
supermercados.
Em dez anos, a Granado investiu R$ 400 milhões na fábrica de Japeri, localizada na região metropolitana do Rio.
A fabricante de produtos de higiene e beleza completou em janeiro 150 anos de atividades e aproveitou a data para anunciar vários lançamentos.