A América Latina se tornou uma das regiões com maior potencial para se estabelecer no segmento de comércio eletrônico, com forte crescimento de dois dígitos no gasto total anual do consumidor:
Os dados são do novo relatório “A próxima fronteira: os mercados mais promissores para líderes de comércio eletrônico emergentes em 2021 e além”, realizado pela PayU, empresa de pagamentos eletrônicos e fintech da Prosus.
De acordo com o relatório, em 2020, na América Latina, foram gastos mais de 14 bilhões de dólares online apenas no setor de Moda e Acessórios. Nas plataformas da PayU, foi evidenciado um crescimento de três dígitos (191%) nos gastos online dos consumidores neste setor: A Argentina registrou um crescimento ano-a-ano de 447% nos gastos totais e o valor médio de transação mais alto, 108 dólares.
No setor de Beleza e Cosméticos, quase 3,8 bilhões de dólares foram gastos no ano passado. O México e o Brasil mostraram as maiores oportunidades para varejistas online neste setor; em termos de maior gasto total online dos consumidores.
No PayU, os gastos online totais nesta categoria aumentaram nesses países em 1.410% e 1.276%, respectivamente, entre 2019 e 2020, com o crescimento anual total dos gastos online na região chegando a 133%.
Olhando para o futuro, até o final de 2021, as vendas totais de e-commerce de Moda e Acessórios devem ultrapassar 1,7 bilhão de dólares, o quie comprova o claro potencial para qualquer comertciante neste setor que queira se expandir internacionalmente.