Beiersdorf investe em aplicativo de consulta dermatológica

No momento, você está visualizando Beiersdorf investe em aplicativo de consulta dermatológica

Poucas semanas após a aquisição da marca de cuidados com a pele Chantecaille, o grupo alemão de produtos de consumo Beiersdorf (Nivea, La Prairie etc.) amplia seu portfólio com a aquisição de uma participação na startup Dermanostic, criadora de um aplicativo que viabiliza consultas e diagnósticos com dermatologistas.

Equipe fundadora do aplicativo Dermanostic. – Beiersdorf

O grupo realizou a operação através da unidade Oscar & Paul, lançada em 2019 e dedicada ao desenvolvimento de startups inovadoras na área da beleza.

O investimento, cujo valor não foi divulgado, permitirá à Beiersdorf atuar em sinergia com sua marca de cuidados com a pele Eucerin e ancorá-la no universo digital para atrair consumidores mais jovens.

Lançada recentemente, a empresa alemã Dermanostic permite carregar três fotos da sua pele, preencher um questionário médico e, por 25 euros, obter um diagnóstico de um dermatologista em 24 horas.

“Acreditamos que a saúde digital e a teledermatologia têm um enorme potencial, principalmente entre os jovens.

As consultas online com o dermatologista oferecem aos nossos clientes um verdadeiro valor agregado, pois permitem uma consulta rápida, simples, econômica e profissional para a saúde da sua pele.

Além disso, este novo serviço digital é perfeitamente adequado à nossa marca Eucerin, completando de forma inovadora a jornada online da nossa marca de cuidados com a pele”, declarou Ascan Voswinckel, que lidera a Oscar & Paul Beiersdorf Venture Capital.