A empresa americana de cosméticos e fragrâncias anunciou que o seu CEO, Camillo pane, se afastou do cargo por motivos familiares com efeito imediato.
“Estamos gratos pelas contribuições durante o seu período como CEO. A sua liderança foi vital para a integração da Coty na divisão de beleza da P&G, declarou Bart Becht, presidente da empresa.
Após a transação, Camillo impulsionou o crescimento das unidades de Luxo e Profissional, construiu uma equipe de gestão mais forte e cumpriu com os compromissos de sinergia associados ao acordo econômico.
A empresa nomeou Pierre Laubies, antigo CEO da marca de bebidas holandesa Jacobs Douwe Egbets, para substituir Pane.
A Coty pretende consolidar o seu conselho com a adição de dois novos membros independentes. Peter Harf ficará encarregado da presidência, substituindo Bart Brecht, e Erhard Schoewel será diretor independente principal.
O anúncio chega dias após a empresa, cujo portfólio de marcas de consumo, luxo e profissionais inclui insígnias como Covergirl e Burberry, anunciar que não alcançou as suas projeções de vendas para o primeiro trimestre do ano.
O lucro líquido caiu 9,2% para 2030 milhões de dólares, abaixo da expectativa média dos analistas de 2170 milhões. A Coty atribuiu esta queda às interrupções na sua cadeia de abastecimento, tendo descrito o seu primeiro trimestre como decepcionante.