De acordo com a ABIHPEC- as categorias de Perfumaria e Higiene Pessoal, são as que alavancaram a performance do setor no primeiro semestre de 2021.
Perfumaria, com crescimento de 13,3%, em relação ao mesmo período de 2020 e o de Higiene Pessoal, que apresentou crescimento de 9,4%, com destaque para a categoria de sabonetes, que apresentou alta de 16,4%.
Portando, demonstra notório aumento da higienização das mãos com a pandemia da Covid-19, transformando em um hábito adquirido pela população e que segue consolidado sinalizando, inclusive, o aumento do interesse do brasileiro pelo sabonete líquido, que cresceu 15% em vendas.
Quando o assunto é produto infantil, no setor de higiene e beleza a segurança torna-se prioridade.
Este segmento representa 4,5% do mercado total neste setor, segundo a Euromonitor International, com base em dados de 2020.
Ano em que, em valor, o resultado dos produtos infantis ultrapassou R? 5,5 bilhões.
O crescimento nos últimos cinco anos, até 2020, foi de 25,2%.
Comparando com 2019, o aumento foi de 4,9%.
A consultoria estima que o valor possa alcançar R? 5,9 bilhões em 2025, o que representaria um incremento de 7% em cinco anos, com início em 2020.