A Duty Cosméticos adquire o controle da empresa de cosméticos paulista Eico, dobrando de tamanho e com expectativa de faturamento que deve chegar aos 300 milhões de reais nos próximos 12 meses.
Lançada no final de 2019, a Duty Cosméticos teve resultados satisfatórios nos dois primeiros anos de vida, mesmo em meio a uma pandemia.
“Não foi um momento fácil, mas aceleramos o lançamento de produtos e atingimos a marca de 50.000 pontos de vendas atendidos.
Impulsionado com a demanda online, nosso e-commerce cresceu 7.000% e se tornou um dos nossos principais negócios. “, conta o presidente e fundador da Duty, Daniel de Jesus.
Duty Cosméticos e Eico
Com esse cenário promissor, a união com a Eico representa uma importante conquista para a Duty, que tem, então, planos ambiciosos de novas aquisições para liderar o mercado de beleza nacional.
Presente no mercado há mais de 10 anos e ocupando espaço de destaque no segmento capilar massivo de luxo, a Eico complementará o portfólio da Duty – que já tem com a DaBelle e a Duty Color presença importante no segmento massivo e uma estrutura baseada nos 40 anos de experiência de Daniel de Jesus à frente da Niely Cosméticos, marca top no segmento vendida para a L´Oreal em 2014.
Entre os pontos focais de atuação com essa fusão estão a integração do time e da operação das duas empresas, com a gestão compartilhada de backoffice; criar coesão entre as marcas na área de vendas e trade para o crescimento no ponto de vendas; e o novo posicionamento de marketing e digital da Eico, visando estreitar a relação com o consumidor.
Os sócios majoritários da Eico Wilson Ribeiro e Lea Arieira permanecem atuando na operação.
Portanto, a partir de dezembro, a Duty iniciará também operação própria de e-commerce focando em projetos únicos de recorrência e revenda.
Marketplace
O portal https://www.tudoqueeuamo.com.br deixa de ser um site de vendas exclusivo Duty e se transforma oficialmente em um Marketplace para abrigar a venda de diversas marcas.
Baseada em pilares de crescimento a partir da distribuição nacional, tecnologia de ponta e sustentabilidade, com 100% dos produtos veganos e não testados em animais.
Dessa maneira, a Duty tem o projeto ambiciosos de chegar a R$ 1 bilhão de faturamento em 2024 .
“Temos agilidade e sabemos colocar o produto na prateleira de todas as lojas do pais.
Ampliar nosso portfólio traduz, acima de tudo, a robustez da Duty e reforça nossa expertise junto a outras marcas.”, explica a Vice-Presidente da Duty e quem lidera o crescimento digital, o investimento em marketing de influência e projetos como “DaBelle é minha cara”, com engajamento das consumidoras, Danielle de Jesus.
Com a aquisição da Eico, a Duty Cosméticos contabiliza um portfólio de 300 skus.
“Estaremos imersos no segmento capilar em 2021 e 2022, mas vislumbramos uma atuação também nas categorias de cosméticos como skincare e maquiagem.
Queremos criar uma grande empresa nacional de cosméticos: moderna, rápida e inovadora focada 100% no consumidor e seus desejos.”, planeja Daniel.
Fonte: Duty Cosméticos