Expansão em Higiene Pessoal Razzo se prepara para entrar em nova categoria

No momento, você está visualizando Expansão em Higiene Pessoal Razzo se prepara para entrar em nova categoria

Especializada em produtos de higiene pessoal e limpeza, a Razzo tem três focos para seus investimentos ao longo de 2023: inovação, expansão e automação. A estratégia segue um movimento que vem sendo desenvolvido desde o ano passado. “Expandimos nossa capacidade produtiva para terceiros e trouxemos uma linha nova da Itália, que está em operação desde maio”, revela Ricardo Picoli, CEO da Razzo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. No pilar inovação, a empresa expandirá sua atuação em marcas próprias para além dos sabonetes e sabões em barra. “Entraremos no mercado de shampoos em barra, com lançamento em maio e chegada às gôndolas em junho.”

Tendências de Mercado
  Com as novidades, a expectativa da empresa é fechar o ano com 36 SKUs entre as marcas Livy e Razzo. Atualmente, são 20 SKUs no portfólio. Segundo Ricardo, ambas crescem de forma equivalente ao mercado e buscam oportunidades de penetração. “O mercado de higiene e limpeza é bastante estável e consolidado. Ele deve se manter em termos de tamanho, acompanhando o crescimento da população”, analisa o CEO. No entanto, algumas tendências devem nortear o futuro do setor. “A pandemia diminuiu o poder aquisitivo das pessoas. Isso fez com que os consumidores migrassem para marcas alternativas à premium, favorecendo marcas que ‘jogam’ em todos os níveis socioeconômicos de consumo.” Para o executivo, também é necessário se adaptar à tendência de produtos que seguem o conceito ESG, visto que os consumidores estão mais preocupados com o impacto ambiental da produção.

Crescimento Duplo Dígito
  Considerando toda a operação, que inclui quatro negócios – terceirização, varejo, industriais e massa base noodles -, a Razzo cresceu 23% em faturamento em 2022, na comparação com o ano anterior. “Para 2023, temos a projeção de crescer por volta de 10%, reduzindo efeitos da pandemia e acompanhando o espaço que temos e vamos manter no mercado. Estamos investindo em automação para melhorar nossas margens”, explica Ricardo. O executivo assumiu como CEO da empresa em agosto de 2022, como parte de um processo de implementação de governança corporativa. Com o apoio de uma consultoria, a Razzo reestruturou sua administração, que era familiar, para um sistema de governança, e o movimento ganhará continuidade.