Marca da Flora foi reconhecida em evento na Itália, pelo produto de Francis – Flor de Lótus e Lírio
A embalagem de Francis Infusão Floral – Flor de Lótus e Lírio, impressa pela companhia Gualapack, ganhou o 1º lugar como embalagem do ano no prêmio FTA Europe Diamond Awards, na categoria “Internacional”.
Os Diamond Awards celebram a excelência em flexografia – estilo de impressão muito utilizado na embalagem de produtos, que consiste em imprimir itens em relevo –, premiando as melhores impressões da Europa e de todo o mundo.
A associação Flexographic Technical Association Europe (FTA Europe) representa a indústria europeia de flexografia e organiza anualmente esse prêmio, que teve sua 4ª edição em 2022, e foi realizado em Milão, na Itália.
Os vencedores das 14 categorias foram premiados com um troféu de vidro em formato de Diamante e foram escolhidos entre 120 inscrições.
O envoltório do Sabonete Francis ganhador do prêmio é composto por papel especial, impresso e laminado com filme de poliéster.
A premiação da embalagem foi concedida por conta da qualidade técnica da impressão flexográfica, ou seja, pelos efeitos de impressão, pelos relevos foscos e brilhantes, e pela tinta especial dourada utilizadas pela Gualapack.
A impressão é realizada através do processo de flexografia de alta performance.
A embalagem também possui a aplicação de um verniz protetivo, com camada antifúngica, além de a camada externa do produto ser produzida em papel, seguindo as tendências europeias de impressão.
Os finalistas do prêmio são vencedores de competições europeias de flexografia, o que faz com que as gráficas participantes estejam entre as melhores da Europa.
Este ano, porém, outros países também foram contemplados com premiações na categoria Internacional, como a empresa brasileira Gualapack e companhias da Austrália e dos EUA.
Sobre Francis
Tradicional marca brasileira de produtos para a pele, Francis foi pioneira na fabricação de sabonetes com alto poder de perfumação no país.
Suas fragrâncias são desenvolvidas por perfumistas internacionais a partir de óleos essenciais de fragrâncias modernas.
Em seu portfólio, reúne cerca de 50 produtos, incluindo sabonetes em barra e líquidos, desodorantes, óleos corporais e álcool em gel.
Com mais de quatro décadas de história, a marca pertence à Flora, indústria nacional de cosméticos, higiene pessoal e limpeza.
Sobre a Flora
A Flora atua há 40 anos no mercado brasileiro no segmento de Cosméticos, Higiene pessoal e Limpeza doméstica com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany e OX Cosméticos.
Possui unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e centros de distribuição em Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.
Seus produtos estão nas gôndolas de todo o país e têm em comum a essência do cuidado, seja pessoal, da casa ou da família.
Sobre a Gualapack
De origem italiana e especializada em embalagens flexíveis de alta complexidade, a Gualapack é líder mundial em embalagens stand-up pouches com bico e seu sistema de envase, um dos que mais cresce no mundo.
Presente em países como Itália, México, Costa Rica, Chile, Romênia, Ucrânia, Austrália, EUA e China, a Gualapack está há mais de 6 anos no Brasil.
Fonte: Bahia Jornal