A fabricante suíça de aromas e fragrâncias, Givaudan, reforça sua
capacidade de inovação com a abertura de sua Digital Factory em Paris, perto do
campus da Station F. “Nos últimos anos, conseguimos aproveitar o potencial
da inteligência artificial, big
data e novas tecnologias.
Graças à nossa Digital Factory, vamos poder acelerar a implantação de
oportunidades digitais e entrar em novos mercados”, disse Gilles Andrier,
diretor geral da Givaudan.
Em um ambiente propício à inovação, essa plataforma que reúne especialistas,
parceiros e clientes da Givaudan deve permitir que o grupo suíço fortaleça as
capacidades criativas de seus perfumistas e criadores de aromas e acelere a
transição para o digital. É claro que este é não o primeiro passo da
companhia em direção à digitalização. Em setembro do ano passado, a Givaudan,
apresentou Eva, um aplicativo criado para identificar rapidamente a
correspondência ideal entre um resumo de produto feito por um cliente e os
ativos da Givaudan Active Beauty, a divisão do grupo que desenvolve
ingredientes ativos para a indústria de cosméticos.
A Givaudan, que em 2011 teve vendas de 5,5 bilhões de francos suíços, um
aumento de 5,6%, não é o único player do setor a mergulhar na era digital.
No último verão, seu concorrente Firmenich anunciou a criação de seu D-Lab, um
laboratório digital criado em parceria com a Escola Politécnica Federal
de Lausanne (EPFL), que irá utilizar inteligência artificial para desenvolver
perfumes.
Givaudan instala sua digital factory em paris
