GSK rejeita oferta Unilever por divisão de consumo

No momento, você está visualizando GSK rejeita oferta Unilever por divisão de consumo

GlaxoSmithKline (GSK) comunicou em nota neste sábado (15) que rejeitou uma oferta de 50 bilhões de libras (US$ 68,4 bilhões) da Unilever por seus ativos de saúde ao consumidor, que inclui marcas como Sensodine, Advil, Centrun e Eno.

Segundo reportagem da Exame, o valor iria “subvalorizar fundamentalmente” o negócio e seus perspectivas futuras.

A farmacêutica airmou também que recebeu três ofertas da Unilever, a última em 20 de dezembro compreendendo 41,7 bilhões de libras em dinheiro e 8,3 bilhões de libras em ações da Unilever.

Antes da GSK negar a compra, a Unilever havia afirmado que a divisão da de Consumer Healtcare da GSK é líder no atraente espaço de saúde do consumidor e seria um forte ajuste estratégico para a empresa, que continua a reformular seu portfólio.