O Grupo Hinode apresenta seu reposicionamento.
A partir de agora, Hinode Group passa a ser a marca corporativa e Hinode a marca de consumo.
Até então, no mercado exterior o grupo trabalhava a marca HND. A apresentação da nova marca ao público interno aconteceu durante a Convenção Internacional da Hinode nos dias 19 e 20 deste mês, em São Paulo.
O lançamento engloba novos canais digitais, redes sociais, site e plataforma de materiais para o consultor, com um novo catálogo de produtos.
“A evolução das nossas marcas foi natural, com o foco na globalização e para gerar consistência e coerência em todos os nossos mercados e na arquitetura do portfólio.
Com isso, todas as nossas marcas passam a ter um único logo, o sol, e uma única marca de consumo, Hinode.
Nossa marca de negócio passa a ser Hinode Group e reafirma que somos uma marca global, presente também em países da América Latina, como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru, com planos de expansão claros para os próximos 5 anos”, afirmou Erica Pagano, vice-presidente de inovação de produtos e branding do Grupo Hinode.