Kim Kardashian em negociações para comprar participação da Coty em sua marca SKKN by Kim

No momento, você está visualizando Kim Kardashian em negociações para comprar participação da Coty em sua marca SKKN by Kim

Kim Kardashian pode recuperar o controle total da sua marca de cuidados para a pele SKKN by Kim. Segundo o Wall Street Journal, que cita pessoas familiarizadas com o assunto, a empresária e estrela de reality shows estará em negociações para comprar a participação minoritária detida pelo grupo de beleza americano Coty na sua marca de produtos para a pele.

O valor da participação ainda é desconhecido, mas Kim Kardashian estará interessada em recomprar a sua marca para ampliar a proposta comercial.

Em junho de 2020, a Coty adquiriu 20% do capital da marca, então denominada KKW Beauty, por 200 milhões de dólares. Uma operação que então a avaliou em 1 bilhão de dólares. Lançada em junho de 2022, a SKKN by Kim substituiu a marca de maquiagem KKW Beauty lançada em 2017 e encerrada em agosto de 2021. Um ano depois, Kim Kardashian e a Coty (re)lançaram a SKKN by Kim no segmento do skincare clean, mais dinâmico que o de maquiagem, tudo encapsulado em embalagens muito elegantes. A marca também se ramificou recentemente para o domínio dos acessórios para a casa.

Detentora de 50 marcas (CoverGirl, Bourjois, Max Factor, Rimmel, Lancaster, etc.), incluindo 35 licenças (Gucci, Chloé, Marc Jacobs, Hugo Boss, Burberry), a Coty, que em 2022 atingiu um volume de negócios de 5,3 bilhões de dólares, pretende uma dupla cotação na bolsa de valores de Paris.
Recentemente, o grupo indicou que deseja fortalecer a sua posição no segmento de cuidados para a pele e das fragrâncias de luxo. A Coty também lançará uma linha de perfumes sofisticados com o seu nome em 2024. Uma estratégia de desenvolvimento interno que o grupo poderá igualmente considerar no segmento dos cuidados para a pele?