“Um dos maiores eventos cosméticos da década”, foram as palavras de Hubert de Malherbe ao se referir à reabertura da La Samaritaine Pont Neuf Paris e, em particular, do seu espaço de beleza.
Na verdade, foi Malherbe Paris, a agência criativa que ele fundou em 1993, a responsável pelo design deste espaço de 3 mil metros quadrados localizado no Piso -1 da loja de luxo, uma joia da Art Nouveau e Art Déco.
Uma conquista baseada em um desejo: preservar o patrimônio arquitetônico “desta joia muito bem localizada”, destacou Hubert de Malherbe, para agradar tanto parisienses como estrangeiros.
“Criamos o mais belo, maior e mais elegante espaço de beleza do mundo.
Uma cidade dentro de uma cidade, pontuada por curvas sinuosas que são a assinatura dos nossos projetos.
As circulações lembram os mapas aleatórios da Paris de antigamente.
E cada espaço temático tem seu próprio tapete de mosaico, em que cada motivo é diferente”, explicou Hubert de Malherbe, que trabalha há 20 anos com o grupo LVMH, proprietário da La Samaritaine, e cuja agência trabalha em particular com as boutiques Christian Dior Parfums e Sephora.
Estruturas tubulares como crinolinas onduladas no teto, parquete com ponta húngara…
A área de beleza da loja de departamentos parisiense oferece aos clientes um passeio agradável.
Destacam-se alguns elementos arquitetônicos originais, como as colunas de metal Eiffel, às quais foram acrescentados um pedestal de pedra e um capitel ornamentado, e que, conectadas por vergas ornamentadas, criam quiosques nos quais as marcas mostram seus universos.

A sinalização é sutil. Os mosaicos adornados com flores constituem um tapete que materializa o espaço de fragrâncias, o pied-de-poule o da maquiagem e os padrões geométricos mais formais o espaço dos cuidados com a pele.
Entre as marcas presentes neste novo espaço estão
Diptyque, Jo Malone London, Louboutin e Pai.