O Mercado Livre anunciou o lançamento do projeto “Conectadas”, destinado a aproximar a tecnologia das mulheres jovens da América Latina, com o objetivo de reduzir a lacuna de gênero na indústria do conhecimento.
O programa busca “gerar uma imersão no mundo tecnológico, para que as adolescentes adquiram diferentes competências e possam utilizá-las para projetar seu futuro” e descobrir todas as possibilidades que a tecnologia tem para oferecer a elas e ao mundo.
Em seu primeiro ano, “Conectadas” atingirá 1.200 meninas entre 14 e 18 anos na Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia, México e Peru.
Para participar, não é necessário que as jovens tenham conhecimentos prévios na área, apenas “o desejo de criar soluções inovadoras baseadas na tecnologia diante de um contexto desafiador.
O projeto é realizado em parceria com a ONG argentina Chicas en Tecnología, que atua desde 2015 para reduzir o hiato de gênero no ambiente empresarial, e com a Reprograma, ONG brasileira que busca formar mulheres em tecnologia.
De acordo com o Mercado Livre, Conectadas será uma “imersão digital de 10 reuniões com um total de 30 horas, que se repetirão em diferentes momentos ao longo do ano”.
Serão abordados conteúdos sobre transformação digital, resolução de problemas, UX Research, desenvolvimento de negócios e marketing digital, e as participantes serão convidadas a desenvolver soluções de base tecnológica com impacto social.
Nesses espaços, as jovens poderão conhecer especialistas de diversas áreas, interagir com pares de toda a América Latina e acessar diversas ferramentas de gestão.
A inscrição é gratuita, porém as vagas limitadas. Para saber mais, acesse o site oficial da iniciativa:Conectadas