A empresa de e-commerce anunciou um investimento de 10 bilhões de reais para o ano fiscal de 2021 no mercado brasileiro com o objetivo de continuar fortalecendo sua malha logística.
Em entrevista à Bloomberg, Stelleo Tolda, presidente de comércio da empresa na América Latina, compartilhou que o feedback dos clientes sobre a rede de logística do Mercado Libre tem sido bastante positivo.
“Esse é um ponto chave em nossa estratégia de investimento”, disse ele.
Nesse sentido, o Mercado Livre já anunciou novos centros de distribuição no Brasil e um avião operado por transportes de carga já existentes.
“Os esforços contínuos para reduzir o tempo de entrega continuaram a render frutos à medida que o número de novos usuários continua aumentando”, disse Tolda.
Dessa forma, o Brasil continua entre as prioridades do Mercado Livre.
Somente no último trimestre de 2020, a empresa de comércio eletrônico registrou um crescimento de 120% em sua receita líquida em território brasileiro, superado apenas por Argentina e México.
Além de otimizar sua operação logística, o Mercado Livre também está trabalhando em um projeto piloto para oferecer um cartão de crédito no Brasil.