Natura assina contrato de fornecimento de insumos orgânicos na Colômbia

No momento, você está visualizando Natura assina contrato de fornecimento de insumos orgânicos na Colômbia

A Natura & Co., gigante brasileira de cosméticos, assinou seu primeiro contrato de fornecimento de matérias-primas na Colômbia. A marca de beleza vai comprar manteiga de cupuaçu proveniente da Amazônia colombiana.



O contrato firmado entre a empresa brasileira e a Cooperativa Agrosolidaria, com sede em Caquetá, no sul do país, terá vigência de três anos, podendo ser renovável.

A Natura é uma Empresa B e uma das empresas de beleza com maior índice de sustentabilidade do mundo, por isso sua busca por fornecedores costuma ser extensa e seus relacionamentos são de longo prazo.

“Compramos 500 quilos de manteiga de cupuaçu. Assinamos um contrato renovável de três anos garantindo pelo menos cinco toneladas de compra de ativos até 2025 e este projeto beneficia 68 famílias, das quais 27 moram em Caquetá.

Cerca de 280 hectares da área estão protegidos”, informou Alexandre Lemos, gerente geral da Natura Cosméticos na Colômbia, ao Portafolio.

A marca garante que este é o primeiro passo de um projeto de fornecimento de insumos naturais orgânicos que vem sendo realizado na Colômbia desde 2019 e que agora, após dois anos de pandemia, testes e relacionamentos, está dando frutos.

Recentemente, a Natura abriu seu canal digital na Colômbia e está comprometida com o omnichannel.

O mercado colombiano é o segundo mais importante para a marca na América do Sul, depois do brasileiro.