A gigante de cosméticos Natura & Co foi reconhecida pela segunda vez consecutiva pelo CDP (Carbon Disclosure Project), em sua Qualificação de Compromisso com Fornecedores, como uma das 400 empresas mundiais que envolvem a cadeia produtiva com as melhores práticas para conter as mudanças climáticas.
“Nosso modelo de negócios trabalha com uma lógica de cooperação com todos os envolvidos na cadeia e, para atingir a ambição de sermos uma empresa carbono zero até 2030, a participação de nossos fornecedores é fundamental”, explicou Denise Hills, Diretora Global da Sustentabilidade na Natura, se referindo ao documento Compromisso com a vida do grupo Natura & Co.
De acordo com esse texto, a Natura & Co (que reúne as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop) se compromete a atingir as emissões líquidas de carbono zero até 2030 em suas quatro marcas, 20 anos antes do compromisso firmado pela ONU.
Atualmente, existem mais de 9600 empresas que respondem à pesquisa do CDP.
Essa organização mundial mantém uma plataforma para analisar e mitigar impactos ambientais, especialmente relacionados ao aquecimento global, desmatamento e recursos hídricos.
De acordo com o último relatório, as emissões de gases de efeito estufa dos fornecedores podem ser aproximadamente 11,4 vezes maiores do que nas operações comerciais diretas. Por isso, a organização indica a participação dos parceiros como fundamental para a manutenção da cadeia de valor.