Nº1 DE CHANEL: CONHEÇA A NOVA LINHA DE CLEAN BEAUTY DA MARCA

No momento, você está visualizando Nº1 DE CHANEL: CONHEÇA A NOVA LINHA DE CLEAN BEAUTY DA MARCA

A novidade conta com nove produtos de skincare, maquiagem e fragrância

Ainda estamos na primeira semana do ano, mas já sabemos um nome que promete marcar o mercado da beleza em 2022: Nº1 de Chanel.

Nesta semana, a Chanel anunciou uma nova linha de skincare, maquiagem e fragrâncias com fórmulas naturais, embalagens sustentáveis e transparência nos ingredientes de cada produto.

Além de impulsionar o universo do clean beauty, a maison também aposta em uma linha mais completa, que conta com nove produtos, incluindo perfume, 20 tons de base, loção para o corpo, seis tons de balms para lábios e bochechas, creme para olhos, serum-in-mist, creme e sérum revitalizantes e um cleanser em pó e sem água na fórmula que se transforma em uma espuma de limpeza.

As embalagens são feitas em vidro e papelão reciclados, bioplástico, tinta orgânica e oferecem a alternativa de refil.

As fórmulas contam com 97% de ingredientes de origem natural, renováveis e com baixo impacto ambiental.

O principal ingrediente da linha é a camélia vermelha Czar, que conta com uma alta concentração de ácido protocatecuico, que protege a vitalidade e combate a primeira fase do envelhecimento da pele.

“Essa nova linha, com texturas sensoriais, preserva o brilho de uma pele com aparência jovem, apoiando fontes de vitalidade.

No coração de suas fórmulas inovadoras está a camélia, flor emblemática de Gabrielle Chanel”, afirma a marca em comunicado.

Os fãs das fragrâncias da Chanel irão se apaixonar pelo body mist da linha.

O perfumista Olivier Polge se inspirou no skincare e usou uma base de água e extrato de camélia para, depois, criar um perfume inspirado na flor, que naturalmente não tem nenhum odor.

“Comecei com uma infinidade de jasmins, flores de laranjeira e rosas, facetas florais típicas da casa, e depois as combinei com notas de frutas vermelhas para expressar o frescor desse mist”, afirma Polge.

Apesar do lançamento mundial da novidade ter acontecido 05.01, a coleção completa chega ao Brasil a partir do dia 27 e estará disponível nas lojas e e-commerce da marca.