Estudo aponta mudança na hora de ir às compras
A pandemia do coronavírus pode deixar de herança novos hábitos de consumo. Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostrou, por exemplo, que os brasileiros aumentaram…
A pandemia do coronavírus pode deixar de herança novos hábitos de consumo. Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostrou, por exemplo, que os brasileiros aumentaram…
O governo deve prorrogar por quatro meses, no máximo, os efeitos da medida provisória (MP) 936, que autoriza as empresas a negociaram diretamente com seus empregados a suspensão do contrato…
Presente em sete países da América Latina, a Wabi chega ao Brasil para apoiar pequenos mercados, padarias, confeitarias, lojas de conveniências, entre outros estabelecimentos do varejo. Trata-se de um aplicativo…
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou queda de 27,5% no Indicador Ipea Mensal de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), no mês de abril, frente a março deste…
O Programa Crédito Cadeias Produtivas tem orçamento de R$ 2 bilhões e vai apoiar as PMEs por meio das chamadas empresas-âncora‚ que serão as beneficiárias diretas dos empréstimos. Caberá às…
A pandemia do novo coronavírus desafia todas as projeções econômicas e transformou o comportamento dos consumidores brasileiros. Uma das mudanças mais significativas, segundo o recém-lançado estudo Consumer Insights da Kantar, líder…
Tudo o que é on-line se desmancha no ar? Com a ascensão das lives, produzimos conteúdo de alta qualidade em plataformas pensadas para serem efêmeras. Saiba se a cultura digital…
O Ministério da Economia divulgou os primeiros números que mostram o impacto do isolamento social das atividades que não são essenciais no mercado de trabalho, durante a pandemia da Covid…
A disseminação do novo coronavírus começou a afetar regiões produtoras de carne bovina do país de forma mais relevante. O impacto da doença sobre os frigoríficos, que até então estava…
Realizado há 8 anos consecutivos, o ranking anual Brand Footprint, da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, detectou que as marcas Coca-Cola, Colgate e Bimbo foram as três…