Consumo consciente movimenta o mercado de “Clean Beauty”
A ”beleza limpa” surge como uma proposta de linhas de produtos eco-friendly, livre de danos ao meio ambiente e não prejudiciais à saúde Um estudo da Nielsen mostrou que 42%…
A ”beleza limpa” surge como uma proposta de linhas de produtos eco-friendly, livre de danos ao meio ambiente e não prejudiciais à saúde Um estudo da Nielsen mostrou que 42%…
O grupo americano International Flavors & Fragrances (IFF) anunciou hoje a venda de sua divisão de ingredientes cosméticos por US$ 810 milhões ao grupo Clariant, especialista suíço em química fina. Com…
A P&G, detentora de marcas como Always, Pantene e Gillette, anuncia a chegada da marca premium King C Gillette, de produtos para cuidados com a barba. A nova aposta da…
A Francis, marca da Flora, anuncia uma parceria com a Dailus, marca de cosméticos, para o lançamento do kit com 8 esmaltes que correspondem às cores e fragrâncias da linha Francis…
Entre janeiro e outubro de 2023, foram movimentados mais de R$ 10 bilhões nos caixas eletrônicos do Banco24Horas localizados em favelas de todo o Brasil. No período, foram instalados 71 caixas eletrônicos…
O principal canal de compra para os produtos de skincare é o de farmácias, que apresentou aumento de 20% em valor e 21% em unidades de consumo pela classe A/B,…
95% das empresas no Brasil utilizam o WhatsApp como plataforma de comunicação. E para os consumidores, os canais preferidos são: WhatsApp (88%), redes sociais (77%) e e-mail (59%). Esses são…
Perfumarias e farmácias são os principais alvos da estratégia da Coty para expandir no mercado brasileiro por meio de uma nova categoria: fragrâncias lifestyle. Dona de marcas como Monange e…
A Beleza na Web, plataforma digital de beleza do Grupo Boticário, acelera o seu plano de expansão com a inauguração de duas lojas físicas em Belo Horizonte, capital de Minas…
Com consumidores cada vez mais engajados em questões sociais e conscientes em relação à atuação das marcas nessas causas, as empresas estão buscando implantar novas estratégias, sobretudo com foco em ESG,…