Conglomerado de higiene pessoal acusado de ‘propaganda enganosa’ para três de suas marcas de dentifrícios orais.
A P&G está enfrentando um processo por suposta “propaganda enganosa” de seus cremes dentais Crest contendo carvão.
Os produtos em questão incluem a 3D White Whitening Therapy da Crest – carvão com óleo de semente de cânhamo, pasta de dente Gum Detoxify Charcoal e a pasta de dente 3D White Whitening com carvão (foto) .
A demandante Belinda Housey, que sofreu ferimentos reais após o uso do produto, juntamente com mais de 100 outros consumidores, considerou a comercialização dessas fórmulas, que teriam capacidade de ‘clareamento seguro do esmalte’ e promovem ‘gengivas saudáveis’ e ‘limpeza suave ‘, como factualmente incorreto e’ omite imprudentemente ‘a desinformação sobre o carvão para higiene bucal.
De acordo com os documentos apresentados no Tribunal Distrital de Nova York, os reclamantes estão exigindo que a P&G seja julgada por um júri por suas ‘práticas de marketing desleais e enganosas e alegações materialmente enganosas’ usadas na propaganda dos produtos.

“A P&G sabia ou deveria saber que essas alegações sobre as pastas de dentes com carvão eram enganosas, enganosas e / ou falsas e não tinham uma base razoável ou comprovação confiável”, escreveu o documento.
“Ao anunciar e divulgar falsamente seus cremes dentais de carvão, a P&G prioriza seus próprios lucros e coloca em risco a higiene dental, a saúde bucal e a segurança dos consumidores”, acrescentou.
Os documentos também referem que a American Dental Association (ADA) não aprovou nenhum dentifrício à base de carvão para o seu Acordo de Aceitação ADA.