Depois de ser alvo de experimentos do varejo farmacêutico, os drones são a mais nova aposta do setor de beleza para dinamizar o relacionamento com os consumidores.
A Natura e a Avon, que integram o grupo Natura & Co, iniciaram testes para a realização de entrega dos produtos das marcas por meio dessa tecnologia.
Com o uso de drones, as empresas tentam driblar as barreiras que a pandemia impôs ao modelo de entrega porta a porta, por consultoras e representantes.
Além disso, a inovação possibilitará que o grupo alcance a meta de atingir zero de emissões de carbono até 2030.
Para viabilizar a tecnologia, a companhia acionou a startup brasileira Speedbird Aero, primeira empresa a receber o CAVE (Certificado de Autorização de Voo Experimental) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O projeto será viabilizado por meio do programa Natura Startups e as entregas serão realizadas em um raio de até 200 km.
“Nossa visão de sustentabilidade, o Compromisso com a Vida 2030, tem a ambição de tornar Natura & Co um grupo zero emissões líquidas de carbono 20 anos antes do que a meta estabelecida pela ONU.
Por isso, é fundamental investirmos em soluções de entrega que não gerem emissões na nossa cadeia logística, como os drones”, afirma Leonardo Romano, diretor de Supply Chain e Inovação Logística de Natura & Co.