TikTok é a marca que mais cresce em valor no mundo

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TikTok é a marca cujo valor mais cresce no mundo, de acordo com o relatório “Brand Finance Global 500 2022”. A marca TikTok cresceu 215%, em 2019, liderando a revolução global no consumo de media.

Apesar do crescimento da marca chinesa, a Apple continua a ser a marca mais valiosa do mundo, com uma avaliação recorde de mais de 355 mil milhões de dólares, seguida pela Amazon e Google.

Segundo o estudo da consultora norte-americana Brand Finance, a tecnologia continua a ser a indústria mais valiosa, enquanto o retalho, em segundo lugar, ultrapassa o bilião de dólares no valor do conjunto das suas marcas comerciais, impulsionado por um crescimento de 46% no valor da marca durante a pandemia de COVID-19.

O Brand Finance Global 500 é uma pesquisa anual da consultora, líder em avaliação de marcas, Brand Finance.

O estudo testa 5.000 das maiores marcas e publica quase 100 relatórios, classificando marcas de todos os setores e países.

As 500 marcas mais valiosas e fortes do mundo estão incluídas no ranking anual Brand Finance Global 500 – agora na sua 16ª edição.

Com as restrições do COVID-19 ainda em vigor em todo o mundo, ao longo de 2021, os serviços de entretenimento digital, social media e streaming tiveram um crescimento contínuo, e a ascensão do TikTok é uma prova de como o consumo dos media está a mudar.

Com uma oferta de conteúdo e entretenimento acessível, a popularidade do aplicativo espalhou-se pelo mundo, ao mesmo tempo que atuou como uma saída criativa e uma maneira das pessoas se conectarem durante o bloqueio.

Parcerias estratégicas, como o patrocínio do torneio UEFA Euro 2020, também expuseram o TikTok a dados demográficos fora de sua base original da Geração Z, impulsionando a marca para lá da barreira dos mil milhões de utilizadores, em 2021, e tornando-se a app mais baixada na Google Play Store do Android e na App Store da Apple.

“O consumo de media aumentou durante a pandemia do COVID-19, mas – além disso – a maneira como a consumimos mudou irrevogavelmente.

Para competir neste mercado em evolução, as organizações de media investiram pesadamente nas suas marcas – desde a aquisição de conteúdo até a experiência do utilizador”, sublinha David Haigh, presidente e CEO da Brand Finance.

“O crescimento meteórico do TikTok é a prova definitiva – a marca passou de relativa obscuridade para renome internacional em apenas alguns anos e não mostra sinais de desaceleração”, acrescenta.

No geral, as marcas de media representam as 3 principais marcas que mais crescem no ranking – juntamente com a app de media social Snapchat e a marca de internet sul-coreana Kakao seguindo, ainda assim, bem atrás do TikTok.