Vendas da L’Oréal impulsionadas pelo luxo no terceiro trimestre

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A L’Oréal divulgou na quinta-feira (21) um crescimento nas vendas melhor do que o esperado no terceiro trimestre, devido à forte demanda pelos seus produtos de luxo.

O grupo de cosméticos francês, que é proprietário da marca Lancôme, registrou um aumento de 13,1% nas vendas de julho a setembro, excluindo efeitos cambiais e aquisições.

Esta expansão é superior ao consenso citado pelo Deutsche Bank, que sugeria um crescimento em torno de 8%.

Embora as suas vendas na China tenham permitido, uma vez mais, um aumento de dois dígitos nas vendas, sustentado em particular pelos produtos capilares e para a pele, estas foram por vezes penalizadas pelas medidas restritivas em decorrência da Covid-19.

A China tornou-se o segundo maior mercado mundial para os produtos de beleza no ano passado, atrás dos Estados Unidos, de acordo com um estudo do instituto de pesquisas Statista.

O crescimento das vendas elevou-se para 33,5% no trimestre anterior, suportado então pela reabertura gradual das economias.