A Shopee, a Shein e o AliExpress somam, mensalmente, cerca 385 milhões de acessos únicos no país. É o maior patamar desde o início deste ano, seguindo a série histórica da Conversion. O Relatório Setores do E-commerce aponta que as varejistas asiáticas representam cerca de 30% das visitas entre os 10 maiores e-commerces no Brasil. Juntas, as três plataformas superam o Mercado Livre, que é líder de visitação no e-commerce do país e, somente em junho, registrou 363,1 milhões de acessos.
Alta em acessos
O AliExpress aumentou seu número de visitantes em 6,4% neste ano e registrou 73,4 milhões de acessos únicos em junho, contra 69 mil em janeiro. Já a Shein elevou em quase 30% seus acessos no primeiro semestre. Eram 63,1 milhões de visitas em janeiro, enquanto, no último mês, esse número chegou a 81,9 milhões. Por fim, a Shopee cresceu 27,6% e passou de 180,5 milhões de acessos no Brasil em janeiro para 230,4 milhões no mês passado. Com isso, a varejista desbancou a Amazon Brasil (193,8 milhões) da segunda posição que ocupava há anos.
Confira os 10 e-commerces mais acessados no país em junho:
- Mercado Livre (363 milhões de acessos)
- Shopee (230 milhões)
- Amazon Brasil (193 milhões)
- OLX (113 milhões)
- Magalu (110 milhões)
- Shein (81 milhões)
- AliExpress (73 milhões)
- iFood (62 milhões)
- Casas Bahia (44 milhões)
- Samsung (40 milhões)